O Cadastro de Consultores ad hoc da Secretaria de Defesa Agropecuária é formado por especialistas vinculados às instituições públicas ou privadas. O objetivo do cadastro é dispor de uma rede de consultores capazes de subsidiar as instâncias decisórias da Secretaria de Defesa Agropecuária.
A consultoria ad hoc, nos termos da Portaria Nº 191 de 20, de setembro de 2019, é considerada uma atividade técnico-científica, colaborativa, voluntária, específica e eventual, de consultores externos.

Áreas do conhecimento

O cadastro possui consultores especializados em diversas áreas de conhecimento, contemplando as áreas de saúde animal, sanidade vegetal, microbiologia de alimentos, ciência de dados, estatística, bem- estar animal, entre outras.

Formação acadêmica

Os consultores estão distribuídos em mais de trinta formações acadêmicas diferentes. Atualmente o maior número de profissionais cadastrados são médicos veterinários, mas no cadastro é possível encontrar profissionais com diversas formações em ciências agrárias e ciência dos alimentos.

Titulação

Mais de oitenta por cento dos consultores cadastrados possuem titulação de Doutourado.

Atividades desenvolvidas

Os produtos finais da consultoria podem ser Pareceres Técnico Científicos e outras atividades técnicas.

Palavras chave
Consultores cadastrados